Depoimentos

Quando o Alexandre me propôs fazer seu trabalho de coaching no Tavares, nós estávamos iniciando alguns processos de mudanças internas na empresa, pois, o chef havia saído há 2 semanas. A proposta inicial dele foi de fazer um encontro com os colaboradores para abordar o tema ” Mudanças”, algo bem pertinente para o momento.
O resultado positivo desse trabalho foi refletido imediatamente nas palavras e gestos dos colaboradores nos dias seguintes, perguntando ,inclusive, para nós se teríamos mais encontros como aqueles. Percebi então que estávamos no caminho certo.

A partir daquele momento, elaboramos mais uma série de encontros temáticos que resultaram em uma melhora visível na qualidade das relações entre todos no restaurante e sobretudo na percepcão individual e na percepção do grupo, das relações.
Como Responsável pelo Tavares, eu posso dizer que a melhora da qualidade e entendimento das relação  de trabalho, família e afetos, temos como resultado final, uma mudança na qualidade do trabalho, na atenção ao processos do dia  a dia e uma consciência mais ampla de que todos fazemos parte de uma família em constante evolução profissional e pessoal.
Posso garantir que para que tenhamos qualidade e possamos enfrentar as questões e mudanças que estão por vir na nas profissões, se faz  imprescindível que tratemos do material humano e seu entendimento.

Recomendo o trabalho do Alexandre para os profissionais da próxima década.

Ivo Abraahão

Fundador e Proprietário da Casa Tavares

casa tavares

——————————————————————————————————-

Percebi que a oficina convidou os colaboradores a entenderem o processo de uma grande mudança, sendo ela interior ou exterior. No decorrer da oficina senti que houve bastante integração da equipe, o que dificilmente acontece durante a rotina de trabalho. Os colaboradores estavam bastante à vontade e expressaram livremente suas emoções, tanto no aspecto pessoal como profissional.

O feedback de todos os colaboradores foi bastante positivo, de  felicidade e reflexão sobre a vida. Após a oficina percebi mais sinergia na equipe.

Agradeço imensamente ao Alexandre pelo conhecimento transmitido e as vivências proporcionadas Além de ser uma oficina de aprendizado é também de renovação.

Obrigada,

Adriana Pincelli

Coordenadora de Planejamento e Controle de Gestão

latam2

——————————————————————————————————-

Faço coaching com o Alexandre, semanalmente, desde fevereiro de 2016. Posso dizer com toda certeza que, durante este período, a contribuição do processo na minha evolução pessoal e profissional tem sido enorme, o que faz com que a qualidade de vida aumente significativamente. Trata-se de um processo extraordinário que conduz a um “mergulho interno”, que proporciona mais equilíbrio e consciência das minhas ferramentas e atributos e de como utilizá-los nas mais diversas situações. O Alexandre, como coaching, tem uma sensibilidade incrível e utiliza excelentes métodos e instrumentos na condução desse processo evolutivo. Recomendo!

Maria Eugênia Bonomi Trindade
Ouvidora da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo – Arsesp

arsesp

——————————————————————————————————-

Me senti muito confortável para compartilhar minhas experiências com o Alexandre devido a sua preparação, suporte e atitude positiva.

O coaching que ele fornece é holístico, voltado para trazer todos os aspectos da sua vida in check.

Recomendo muito o Alexandre!

Emily C.

Coordenadora de Marketing

——————————————————————————————————-

O processo de coaching que vivencio é muito mais que um apoio profissional, envolve descobertas do meu próprio Eu. Ganhei para a minha vida um “amigo” com muita luz, sabedoria e maturidade.
Ele conseguiu descascar a minha complexidade (que ocultava até para mim), revelar e me fazer domar os meus medos,auxiliando meu processo de transformação e apropriação do meu potencial.
São muitos anos que acompanho o trabalho do Alexandre.
Nestes anos pude beber um pouco desta fonte, das oficinas e cursos:
-Vida perdão e Cura (curso)
-Invocando soluções (curso)
-Fazendo as pazes com a própria vida (curso)
-Revisitando 2014 ancorando o presente e projetando 2015 (oficina)
-Revisitando 2015 ancorando o presente e projetando 2016(Oficina)

Hoje ele me orienta num trabalho individual de resgate e fortalecimento pessoal e para a reestruturação da minha empresa IGNEM.

O meu processo ainda está acontecendo…mas até agora só tenho a agradecer…
Alê meu muito obrigada.

Olinda Fukuda
Diretora da IGNEM Consultoria e Projetos Ambientais.

ignem
—————————————————————————————————-

O Alexandre desenvolveu e ministrou o programa Desperte seu potencial, por 4 meses contínuos, no segundo semestre de 2015.
Grupos formados por diversas faixas etárias e hierarquias.
Posso dizer que cuidar das pessoas de dentro para fora é o melhor caminho, pois curamos traumas e damos vozes para solucionar várias questões que possam existir dentro delas. Talvez pareça bobagem aos olhos de muitos empresários, mas vejo que não existe outra forma de se trabalhar treinamento a não ser iniciar do jeito como fizemos, principalmente no ramo de atividades que atuamos onde temos pessoas de diversos lugares do Brasil.

Juliana Alves
Analista Senior de Rh

dep-sol-pack-230x67

————————————————————————————————-

A Oficina sobre  Mudanças colaborou definitivamente para que a empresa vivesse o processo de uma grande mudança interna com muita legitimidade, cada um conseguindo se ver, fazendo parte, participando das tomadas de decisões, portanto, com uma lente clara e favorável para os caminhos diferentes que uma  mudança que envolve tantas pessoas pode alcançar.

Foi transformador!

Alda
Gerente Geral Solpack

dep-sol-pack-230x67

———————————————————————————————-

Nos três anos que trabalhamos juntos, eu no papel de gestora e ele no papel de educador e coach, me transformei e vi muitos jovens alunos se transformarem, primeiramente na relação com o mundo interno e posteriormente na relação com o mundo externo e, consequentemente na relação com o trabalho. Alexandre fez um trabalho de educação emocional com um grupo de 120 jovens de uma comunidade periférica de São Paulo, que forneceu ferramentas para esses jovens lidarem com as situações da vida de uma forma mais leve, madura e centrada, permitindo que saíssem de um papel de vitima e passassem para o papel de agentes da sua transformação pessoal.

Já havia trabalhado com diversas equipes de educadores anteriormente, mas nunca com essa riqueza de respeito e percepção pelo que o outro é.
Havia nessa equipe uma afinidade impar que potencializava o florescimento da essência, e esse grande educador da vida, Alexandre Franzin, fazia parte dela.

Foi uma honra ser sua gestora. É uma honra ser sua amiga.

Isabel Kimie Prospero
Coordenadora Geral – Centro de Estudos Unibanco

instituto-unibanco

—————————————————————————————————

 

As oficinas desenvolvidas e  ministradas pelo Alexandre  tiveram um foco: o eu.

A partir disto se deu desdobramentos onde foram trabalhadas questões relacionadas a qualidade de vida, relacionamento interpessoal e o sentido do trabalho.

Toda dinâmica das oficinas foi convidativa a uma reflexão geral do nosso eu, assim como um olhar ao próximo.
Achei uma experiência rica para a minha equipe, e todos ficaram felizes e com uma sensação de bem estar, com eles mesmo e com a empresa.

Em um ambiente dinâmico que trabalhamos, aonde somos expostos a milhões de informações por minuto, oficinas como estas nos fazem parar, respirar, e refletir.  O Alexandre consegue fazer isso mantendo o interesse e o foco da equipe.

Renata Ickowikcz

Sócia e proprietária da Mandala Tours

mandala

—————————————————————————————————

As sessões de terapia e Coach com o Ale representam um novo capítulo em minha vida.
Um tanto difícil, sofrido e desafiador no começo, seguidos por fases de profunda descoberta e crescimento interior.
Sua alma sensível alinhada à sua perspicácia, sem dúvidas, foram vitais para o meu amadurecimento mental, emocional e espiritual. Pude verdadeiramente entender meus anseios e finalmente me tornar senhor de mim. Ainda há muito para ser trabalhado e transformado, todavia as mudanças no bem e para o bem assim como o autocontrole, autoconhecimento e a lucidez se tornaram constantes na minha caminhada. Sou, portanto, profundamente grato ao seu trabalho e sua amizade.

Rubinho Murgia
Personal Trainer

——————————————————————————————————

“Comecei o Coach com o Alexandre em um período profissional bem complicado.
Estava perdida no que queria e como me movimentar .O trabalho realizado comigo foi excelente.
Consegui entender que não estava tarde demais para me reinventar aos 33 anos.
Todo o processo de coach foi fundamental para resgatar minha auto estima profissional e ampliar minha visão para novos ares que agora começam e com a crença no meu potencial restabelecidos.”

Cinthya Imano
Advogada Consumidor Marcas e Patentes

——————————————————————————————————
Fiz o Coaching por 4 meses, na minha jornada de preparo para o vestibular, e seus resultados principais foram na organização dos meus estudos e na percepção da minha produtividade. Durante o processo fui induzida a pensar no meu objetivo e nas ferramentas que tinha para chegar até ele, definindo o que tinha que ser feito, como e quando deveria ser feito, o que foi essencial para que eu desenvolvesse foco e atingisse metas possíveis.

Nadine Casfer
Vestibulanda de Medicina

——————————————————————————————————

Quando comecei o processo de coaching,não tinha ideia do quanto aprenderia. Reconhecer meus pontos fortes, talentos, e principalmente os pontos que necessitam melhorias, foi surpreendente para mim. O trabalho do Ale superou todas as minhas expectativas, sendo incrível em todo esse processo.

Giovanna Elero Garcia

Vestibulanda de Medicina

—————————————————————————————————

LAR ESPÍRITA VOVÓ D’ONANNA

Disse um poeta um dia que a vida é a arte dos encontros, embora haja tantos desencontros pela vida. Eu  tive a oportunidade de reencontrar o profissional Alexandre Franzin durante o percurso da minha vida.

Participando de   oficinas , palestras  e cursos voltados ao desenvolvimento pessoal,  realizados voluntariamente, no Lar Espirita Vovó D”onanna, pude acompanhar a evolução de todos os participantes de alguns projetos ali executados.

Nossas vidas são repletas de altos e baixos, alegrias e tristezas, encontros e desencontros. Todos os dias nos surpreendemos com situações diferentes, conhecemos pessoas, fazemos escolhas, arriscamos nossa sorte em novas emoções.

Não somos perfeitos. Nenhum de nós está livre de cometer erros e como erramos!!
Entretanto, todos temos o direito de parar pra pensar no que é melhor pra nós depois de brigas, desentendimentos e equívocos. Avaliar com cuidado o que queremos quando passa a raiva, o rancor, a mágoa!!

A constatação do processo de mudança dentro de cada ser ali participante, colaborou e muito para que muitas destas pessoas simplesmente pudessem ter a real noção do seu tamanho e a partir de então  praticarem  a mudança necessária para o seu desenvolvimento físico, mental, profissional e porque não dizer espiritual, em um processo quase que individual, onde o respeito pelo ser humano ali presente foi muito emocionante.

Sinto me uma pessoa extremamente privilegiada neste reencontro e a cada oficina ou workshop efetuado sinto meu conhecimento renovado, e quando tenho a oportunidade de verificar isto no ambito geral me sinto ainda mais gratificada.

Valderesa Fabio
Diretora Lar Espírita Vovó D’onanna

—————————————————————————————-