Programa O Eu que se transforma

eu-q-s-transforma-600x346

Apresentação:

Ao longo da vida somos educados por um modelo de educação obsoleta, mais tarde  nos encontramos formados tecnicamente para o trabalho e na maioria das vezes não capacitados para as questões  mais íntimas, relacionadas ao nosso mundo interior.

Adquirimos diplomas, bens, família, nos enquadramos nos modelos sociais e ainda assim, não é incomum sentir um vazio, uma falta , uma incompletude e não termos repertório para  sequer  identificar ou nomear o que estamos sentindo.

Devido a uma estrutura interna elaborada com muitos equívocos e distorções, somos convidados a colocarmos a responsabilidade das nossas infelicidades fora de nós.

Criar um espaço para  movimentar pensamentos e emoções, ampliar pontos de vista, revisitar os diversos setores da vida para avaliar nossa atuação neles, se faz necessário para trabalhar a consciência do homem para que ele se veja   protagonista de sua existência.

A proposta do projeto é criar um programa educacional , dentro da empresa, onde se dê uma formação humana continuada e se trabalhe questões fundamentais,normalmente não discutidas,  para a qualidade de vida  do participante.

As temáticas propostas são variadas: autoconhecimento, relacionamento interpessoal,  gestão das emoções ( raiva – medo – amor – alegria) ,  questões relacionadas ao cotidiano ( espera, afeto, desafios, prazer , tempo, escolhas, e outros)  sentido do trabalho, auto estima , motivação, comunicação, criatividade e família.

Propomos que a partir das necessidades apresentadas pelos participantes, novos temas sejam desenvolvidos  durante o programa.

Através de uma prática interativa, onde todos participam, visamos estimular a reflexão e o gosto pelo aprendizado, trazendo para a prática questões que muitas vezes são meramente filosóficas.

Formato do programa:

- Oficinas de 2 ou 3 horas;

- Turmas de 15 a 20 participantes;

- Oficinas quinzenais para cada turma formada, durante prazo acordado;

- Trabalhar temas centrais e específicos e de acordo com a necessidade apresentada pelos grupos desenvolver novos temas;

Metodologia:

- Coaching

- Andragogia

- Programação Neuro Linguistica

- Grupos de diálogo

- Grupos de movimento

- Texto sentido

Benefícios:

- Melhoria da atuação dos indivíduos em todos setores de suas vidas : família, sociedade e ambiente de trabalho

- Ampliação da percepção

- Construção de protagonistas

- Melhoria do vínculo com a empresa

- Motivação do colaborador ao realizar seu trabalho

- Retenção de talentos

- integração

- Diminuição do turnover

- Favorecimento do clima organizacional  positivo

- Reconhecimento positivo da empresa pelos colaboradores e pelo mercado


------------------------------------------------

+ Programas